sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mais dicas que promovem a gravidez!!!

SEXO:

Casal
1 - Uma vida sexualmente saudável contribui para a fertilidade. Mulheres com Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) não tratadas, especialmente gonorréia e clamídia, têm também um maior risco de infertilidade. As escolhas que fazemos todos os dias têm um impacto positivo, ou negativo, na nossa capacidade de conceber. Tome as decisões certas e desfrute de uma melhor saúde reprodutiva.
2 - Há certas posições sexuais que podem ajudar quem busca a gravidez. Os especialistas recomendam evitar sexo em posições contrárias à gravidade, já que estas diminuem a probabilidade de os espermatozóides chegarem ao colo do útero. Uma posição ideal é a do homem por cima da mulher, porque ela permite que a penetração seja mais profunda. Outro modo de aumentar a exposição do colo aos espermatozóides, é manter relações deitados, um ao lado do outro.
3 - Tome tempo para se sincronizar. Há uma maior hipótese de engravidar pouco antes ou depois da etapa da ovulação do ciclo menstrual. Se quer determinar esses dias, pode fazer um cálculo simples. Se o seu ciclo durar 28 dias - a média feminina - e o seu primeiro dia de menstruação foi no final de Dezembro, digamos a 28, a provável data de ovulação é a 11 de Janeiro. Se o seu ciclo menstrual é de mais de 35 dias, menos de 21 dias ou irregular, deve consultar o seu médico.
4 - Aproveite o período fértil e pratique sexo em cada um desses dias. Espermatozóides fresquinhos serão aproveitados por um ovário pronto para recebê-los. A mistura de espermatozóides novos e período fértil aumenta as chances da mulher engravidar.

http://bebes.com.pt/
http://www.ibtimes.com.br/health/


ESPORTES:
Casal
1 - Atenção praticantes de esporte: a prática muito intensa de exercícios físicos pode causar problemas relacionados à diminuição da produção de espermatozóides e à ovulação. Entende-se por prática intensa de exercícios, segundo especialistas, como sendo duas horas diárias, sobretudo de esportes com grande esforço físico e concentração, como ginástica olímpica e balé clássico – por exemplo. A endorfina liberada nesses casos inibe a hipófise, que controla as glândulas de secreção endócrina do organismo, comprometendo a ovulação e a espermatogênese. Porém, é importante frisar que a prática regular de esporte não afeta a fertilidade humana.

http://vilamulher.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário