domingo, 1 de agosto de 2010

Mais informações sobre o Programa ACESSO!

Casais estrangeiros podem participar do Acesso?

Sim, desde que possam comprovar renda mensal e bens com as cópias das documentações, bem como documentos que possam identificar possíveis dívidas.

Se o casal não for casado no papel, precisa enviar a renda dos dois?

Sim, o que será avaliado será a renda bruta do casal e os bens. Os dois precisam enviar cópias do CPF, RG e Declaração de IR.

Não declaro IR, o que fazer?

Enviar cópia do CPF e RG.

Posso enviar o contra cheque no lugar da declaração de IR?

Não, o documento exigido é a declaração de IR, caso seja isento, cópia do CPF e RG.

Me cadastrei no site e até agora não recebi retorno se fui aprovada.

O site é apenas para que as pacientes obtenham informações sobre o tema de infertilidade e sobre o programa.

Enviei o formulário e ainda não recebi retorno.

A Vidalink entra em contato após 5 dias úteis da chegada da documentação na empresa. Caso tenha passado este tempo, entre em contato através do telefone: 0800 727 0130.

No programa acesso teria a possibilidade de congelar meus óvulos para uma futura gestação?

A paciente será aprovada no Acesso se a condição financeira estiver dentro dos critérios do Programa. Quanto ao congelamento, isso deverá ser conversado diretamente com a clínica. Caso haja algum custo adicional para esse procedimento, não será coberto pelo Programa Acesso.

Preciso fazer uma cirurgia de varicocele posso fazer pelo programa acesso?

O Programa Acesso cobre apenas os procedimentos de Reprodução Assistida (inseminação, FIV), o que não é o caso dessa cirurgia.

Tenho laqueadura/vasectomia posso fazer tratamento pelo programa acesso?

O Programa Acesso cobre apenas os procedimentos de Reprodução Assistida (inseminação, FIV). Portanto, se a intenção não é fazer a reversão, mas sim uma técnica de reprodução assistida, poderá ser feito pelo Programa Acesso.

Possuo uma doença caracterizada dos cromossomos sexuais (ex: síndrome duchene), o programa acesso teria um tratamento específico?

Uma possível análise genética deverá ser feita à parte do Programa Acesso, pois este cobre apenas o procedimento de Reprodução Assistida em si.

Sou soro positivo de HIV, tenho possibilidade de fazer algum tratamento pelo programa? Todas as clínicas do programa atendem casais com esse tipo de problema?

Sim, é possível. É necessário realizar a consulta na clínica para avaliação do quadro clínico do casal e saber a técnica mais adequada, dando assim início ao processo, que decorrerá da mesma forma.

Qual é a importância social do Programa Acesso?

Um tratamento complexo de infertilidade, em clínica particular, sem descontos, pode custar até R$ 15 mil e consequentemente fica fora do alcance de muitos brasileiros. O Programa Acesso está tornando viável o tratamento da infertilidade para casais com dificuldades econômicas, oferecendo descontos especiais para medicação e tratamento.

Quem pode participar do Programa Acesso?

Todo casal que se encontra dentro dos critérios do programa (renda mensal do casal / bens / dívidas – comprovados através do Imposto de Renda) pode marcar uma consulta em uma clínica que participa do projeto, preencher o formulário eletrônico através do botão "Cadastro no Programa Acesso" na página inicial deste site (ou clique aqui para se cadastrar) e enviar a documentação solicitada para que seja analisada a elegibilidade do paciente.

Como eu sei que estou elegível ao programa?

Através da Central de Atendimento nos telefones 0800 11 33 21 / 0800 727 0130

Como é feito o processo de elegibilidade?

Já que o programa tem caráter social, a triagem de pacientes será feita através do perfil econômico do casal. Além do formulário, será analisada a documentação necessária que inclui a última Declaração de Imposto de Renda completa (individual ou em conjunto), uma cópia do recibo de envio do IR, cópias do RG e CPF do casal e uma cópia da receita médica.

Qual é o benefício para os casais que são aprovados no programa?

O Programa Acesso proporciona suporte médico e financeiro. Os pacientes recebem um desconto de até 50% no valor dos medicamentos e um abatimento no custo do acompanhamento médico nas clínicas participantes do programa.

Como o paciente aprovado adquire o medicamento?

No momento da aprovação, o paciente é informado sobre a rede de deliveries especializadas onde poderá adquirir o medicamento prescrito com desconto. No momento da compra o paciente deve apresentar o número do protocolo de aprovação.

Quais clínicas participam do Programa Acesso?

Qualquer clínica que tiver interesse em participar no programa deve entrar em contato com a central de atendimento do programa no telefone 0800 727 0130 para obter mais informações sobre como participar. Atualmente, o programa conta com 72 clínicas parceiras em 31 cidades e continua crescendo.

Algum paciente já foi beneficiado pelo programa?

O Programa Acesso já aprovou mais de 6.000 pacientes que dificilmente teriam condições financeiras para custear o tratamento. Muitos dos aprovados já realizaram o sonho de ter filhos ou estão em tratamento.

Quem é Vidalink?

Vidalink lidera o mercado brasileiro de gestão de Programas de Benefícios em Medicamentos (PBM) e tem como objetivo viabilizar o acesso da população aos tratamentos medicamentosos prescritos pela classe médica. A companhia tem como acionistas o Grupo Martins, maior atacadista brasileiro, e a CVS Caremark, resultado da recente união entre dois gigantes – a maior rede de farmácias dos Estados Unidos e a empresa líder no segmento de PBM daquele país. Para mais informações, acesse www.vidalink.com.br

A Vidalink é uma farmácia?

Não. A Vidalink não compra nem vende medicamentos. O papel da Vidalink é propiciar maiores possibilidades na aquisição do medicamento e o gerenciamento do consumo de cada usuário cadastrado na plataforma tecnológica.

Como obter mais informações sobre o Programa Acesso?

Os casais podem obter mais informações sobre o Programa Acesso na central de atendimento 0800 11 33 21 / 0800 727 0130 ou aqui no site.

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